Publicado em

História do Origami.

Origami (折り紙) é a arte japonesa de dobrar o papel. A origem da palavra advém do japonês ori (dobrar) kami (papel), que ao juntar as duas palavras a pronúncia fica “origami”. Geralmente parte-se de um pedaço de papel quadrado, cujas faces podem ser de cores diferentes, prosseguindo-se sem cortar o papel.
No entanto, a cultura do Origami Japonês, que se desenvolve desde o Período Edo, não é tão restritiva acerca destas definições, por vezes cortando o papel durante a criação do modelo, ou começando com outras formas de papel que não a quadrada (rectangular, circular, etc.). Segundo a cultura japonêsa aquele que fizer mil origamis teria um pedido realizado.

Sobre christianegorski

Sou fascinada por Origami, fotografia, découpage, scrapbooking, biscuit, costura, reciclagem de papel, velas coloridas e com aroma, culinária, enfim artesanato em geral.

Uma resposta para “História do Origami.

  1. ansartesanatos ⋅

    ola, chris e ane, meu nome é ana adorei seus trabalhos, belissimos, estou começando agora a fazer origami inclusive tenho uma comunidade origami; meus trabalhos estão no orkut tenho sapatinhos de origami. so que estou apenas começando, o trabalho de vcs e os topicos são otimos. beijs ana

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s